Termos e Condições de Uso

Considerando que a Moto Fanatics realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Moto Fanatics ("Produtos") em seus canais de venda; e que o produto vem diretamente de outros países (envio internacional) para a casa do cliente, o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra de produtos e serviços do cliente do site da Moto Fanatics.

1. Confidencialidade: é de responsabilidade da Moto Fanatics a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado". A Moto Fanatics informa que não coleta e não retém informações pessoais do cartão de crédito dos clientes. O contato da equipe da Moto Fanatics limita-se apenas para confirmação de dados para envio, pós e pré-venda. Portanto, caso você receba algum e-mail supostamente enviado pela equipe da Moto Fanatics solicitando confirmação de dados de cartão de crédito (tais como número do cartão, nome impresso, datas e CVV) fique em alerta pois pode ser um indício de fraude de alguém se passando por nossa equipe para aplicar golpes. Para maiores dúvidas, nosso canal de comunicação oficial é através do e-mail        contatomotofanatics@gmail.com e pelo número (48) 99652-8781 (WhatsApp).

2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC via E-mail): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de formulário do site ou envio de e-mail para contatomoto fanatics@gmail.com, todos disponibilizados no campo "Contato".

Por favor inclua o número do pedido em todos os seus e-mails, nós respondemos em até 1 dia útil. Lembrando que nosso suporte não é 24 horas e nossos e-mails são verificados de SEGUNDA-SEXTA no horário de 10h às 19h.

3. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, que varia de 14 a 35 dias úteis , uma vez que vem diretamente de fornecedores internacionais contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

4. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

- o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

- Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Moto Fanatics, acompanhado da embalagem e dos componentes originais do produto;

- Os custos do frete de devolução do produto é de responsabilidade do cliente;

As imagens dos artigos são meramente ilustrativas, podendo ocorrer variação entre a foto e o produto uma vez que provem de diversos fornecedores internacionais.

4.1 - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo cliente e após sua chegada e verificação do produto será reembolsado pela Moto Fanatics.

4.2 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Moto Fanatics, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Moto Fanatics realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

4.3 - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

4.4 - A Moto Fanatics isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

4.5 - Após ser enviado o número de rastreio ao CLIENTE não mais será aceito a desistência da compra por parte do Cliente, uma vez que o produto já foi despachado para o destino

5. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da Moto Fanatics. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A Moto Fanatics pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.

5.2 - O produto deve ser devolvido com as embalagens e acessórios originais e uma carta formal descrevendo o motivo da devolução. A ausência desses itens impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago.

5.3 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras.

5.4 - Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.

5.5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta indicada pelo cliente. O prazo para crédito em sua conta corrente: sete (7) dias úteis. (Decreto Federal nº 7.962/2013).

5.6 - Desistência

Para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal. Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

5.7 - Produto com defeito

O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 90 dias.

O produto deverá ser encaminhado à Moto Fanatics, com nota fiscal ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. O produto será reavaliado pela equipe de testes e caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.

5.8 - Outros motivos

Solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como:

* embalagem aberta ou danificada;

* produto danificado;

* produto em desacordo com o pedido.

O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.

6. Formas de pagamento aceitas:

6.1 - Pagamento à vista: boleto bancário; cartão de crédito;

6.2 - Pagamento parcelado: cartão de crédito.

6.3 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. NOTA: A Moto Fanatics informa que não coleta e não retém informações pessoais do cartão de crédito dos clientes. O contato da equipe da Moto Fanatics limita-se apenas para confirmação de dados para envio, pós e pré-venda. Portanto, caso você receba algum e-mail supostamente enviado pela equipe da Moto Fanatics solicitando confirmação de dados de cartão de crédito (tais como número do cartão, nome impresso, datas e CVV) fique em alerta pois pode ser um indício de fraude de alguém se passando por nossa equipe para aplicar golpes. Para maiores dúvidas, nosso canal de comunicação oficial é através do e-mail contatoMoto Fanatics@gmail.com e pelo número (48) 99652-8781 (WhatsApp).

7. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

7.1 - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral (erros comuns na inserção de dados como CEP, logradouro, etc), a Moto Fanatics fará uma tentativa de entrar em contato com o comprador.

7.2 - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

7.3 - Será enviado para o cliente em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento pelo Mercado Pago o código de rastreio gerado pelos correios. NOTA: mesmo com o código gerado e repassado ao cliente, pode haver uma demora de mais alguns dias para que o mesmo seja registrado no fluxo postal dos Correios e consequentemente mostre as informações de rastreio.

 

8. Prazo de postagem:

Nosso prazo para envio do código de rastreio é de ate 7 dias úteis, a contar da data da efetiva compra aprovada em nosso sistema, uma vez que este código nos é fornecido pelo site da empresa parceira internacional.

Transporte da China para o Brasil

A maioria das encomendas da Moto Fanatics são enviadas em uma modalidade chamada de ePacket, na qual os pacotes são enviados diretamente para o Brasil (a Loja Moto Fanatics não possui os produtos em estoque. Para mais informações acesse a página "envios-como-funciona"). As encomendas via ePacket possuem prioridade no desembaraço na alfandega, sendo que 95% das mercadorias entram por São Paulo acelerando o processo. Além disso, com o ePacket é possível rastrear o produto desde o momento do envio até o dia da entrega final - sem qualquer custo adicional. A Moto Fanatics se resguarda de possíveis atrasos na entrega do produto, pois alguns fatores dependem disso como: demora da fiscalização da alfândega e o serviço de entrega dos Correios. Portanto tenha em mente que a sua encomenda poderá sofrer atrasos devido a esses fatores citados anteriormente.

Tributação / Taxas Alfandegárias

  Todos os produtos da Moto Fanatics  são  importados, vindos da China,  Paquistão, EUA , Dentre outros caso sua encomenda seja tributada (situação pouco comum, mas podem acontecer), o valor da taxa é de única e inteira responsabilidade do cliente que adquiriu o produto, não cabendo à loja Moto Fanatics o reembolso de tal taxa ao cliente.
Os produtos tributados pela alfândega ficam no correio aguardando sua retirada. Acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados retornarão ao remetente.


Encomenda Moto Fanatics parada em Curitiba (eventual ocasião)

A quase totalidade das encomendas da China que chegam ao Brasil passam pelo CTCI (Centro de Tratamento de Correio Internacional) e Receita Federal em Curitiba antes de serem entregues aos correios locais. Todo mês a receita federal em Curitiba analisa mais de 1 milhão e setecentos mil pacotes da China. Diante disso, existe uma pequena possibilidade (cerca de menos de 5% de chances) que a sua encomenda Moto Fanatics fique parada na receita federal por algum tempo. Caso ela seja taxada, o seu pedido demorará um tempo a mais para chegar pois a receita deve seguir um processo para emitir a NTS (nota de tributação simplificada) que leva de 2 a 3 semanas para ser finalizado.

Caso o seu pedido esteja esperando tratamento há mais de 30 dias abra um chamado nos Correios solicitando informações:

Central Atendimento dos Correios: 3003-0100 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800-725-7282 (Demais localidades).